Grêmio acerta a contratação de atacante vinda do México
O elenco do Grêmio ganhou mais um reforço nesta reta final de temporada. Trata-se da atacante Brenda Woch, que estava no Toluca, do México, e é aguardada em Porto Alegre para realizar exames e, enfim, assinar seu contrato com o tricolor. A jogadora de 26 anos coleciona passagens por clubes como Botafogo, São Paulo, 3B da Amazônia e Iranduba no país.
O acordo entre as partes já havia sido adiantado pelo portal ‘Gaúcha Zero Hora’. A atacante estava há três temporadas no futebol mexicano, e ainda vinha de uma boa passagem pela Espanha, quando defendeu as cores do Santa Teresa. A atleta, agora, se junta a zagueira Karon Arcanjo, a meia Camila Pini e a outra atacante Yamila Rodríguez. O Grêmio ainda deve anunciar mais dois nomes em 2024.
Com dois títulos nesta temporada, Gurias Gremistas querem ser protagonistas em 2025
Como se já não bastasse o título do Campeonato Gaúcho, conquistado fora de casa sobre o Internacional, as jogadoras do Grêmio ainda foram lá e levantaram uma inédita taça para o clube: a Brasil Ladies Cup – um torneio amistoso de futebol feminino, organizado pela Federação Internacional de Football Soccer Society em parceria com a Federação Paulista de Futebol.
Depois de ver clubes como São Paulo, Flamengo e Internacional conquistarem as primeiras edições da competição, o Grêmio foi lá e escreveu seu nome na história do torneio internacional – que, neste ano, contou com as seguintes equipes: Bahia, Avaí/Kindermann, Pumas (México) e Seleção do Paraguai no Grupo A; além de Grêmio, Athletico Paranaense, Sport e River Plate (Argentina) na Chave B.
E depois de liderar seu grupo, com duas vitórias e um empate, o Imortal avançou à grande decisão, onde encarou outro tricolor, o Bahia, que foi à final com uma campanha quase idêntica. A diferença? Na defesa, já que o Grêmio não havia sofrido nenhum gol no campeonato, até chegar à última partida, quando viu Kaiuska igualar o duelo, já na etapa final – o clube gaúcho abriu o placar com Maria Dias – e levar a decisão às penalidades. Lá, o Imortal venceu por 2 a 1 e faturou a taça.